quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

 De acordo com diversos agrônomos do Instituto Brasileiro de Paisagismo, o primeiro ponto que deverá ser observado na hora de se comprar as mudas são as suas folhas, estas que deverão estar saudáveis e sem nenhuma mancha, pragas ou doenças. A qualidade do torrão também é fundamental, ele deverá estar íntegro.
Nos primeiros dias de transição é possível que sua planta dê sinais de que está sentindo a mudança para o solo, as folhas amareladas ou mesmo a queda de algumas delas é bastante comum nesta fase. 
Este é um sistema de defesa, pois ela perde estas folhas para diminuir o seu gasto de energia com a transpiração, pois ela ainda vem absorvendo todos os nutrientes e água que são necessários. Ao se ver que uma folha está murcha e quase caindo, procure ajudar a planta e retire a folha para lhe poupar energia, garantindo assim a sua adubação periódica.
Se por acaso a sua muda tenha sido plantada em um vaso, a troca de vaso a cada dois anos é indicada sempre para um vaso maior, porém chegará um ponto onde a planta deverá ir para um local definitivo ou irá morrer.
Com estes cuidados certamente você terá uma boa planta na sua casa ou jardim, e terá bons resultados com ela independente de sua espécie, o que certamente irá fazer a diferença tanto no visual como para a sua saúde.
Fonte: Culturamix.com