sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VASOS & PLANTAS NO QUARTO

 Se o quarto for amplo dá até para usar espécies 
maiores, como o fícus


O quarto é um santuário para os moradores da casa, e merece ser incluído no projeto paisagístico, ganhando vasos e plantas para compor a decoração e criar uma atmosfera de relaxamento e contemplação. Mas, para receber estes mimos, tem de ser arejado e receber a luz do sol, ainda que de maneira indireta. O ideal é optar pelas plantas de meia sombra, como palmeira chamaedorea, filodentro, zamioculca, dracena, pacová, clívia e suculenta. Já a orquídea é uma espécie que se adapta bem ao ambiente interno, contanto que não receba corrente de ar direta.




Espécies como a clusia e a mini pata de elefante podem ser colocadas em vasos em locais com meia sombra. A mini pata de elefante é uma suculenta, é um tipo decorativo e não exige cuidados diários.





Esse vaso traz uma planta da família das dracenas, que têm como principal característica a rusticidade. Elas podem ficar à meia sombra, exigem poucos cuidados, não precisam de poda e não demandam muita adubação. 
A licuala é uma planta apropriada para ambientes de meia sombra.


Mais um exemplo de dracena, uma família de plantas que traz 
diferentes tipos de plantas, com diversos formatos de folhas.


 
Orquídeas de diferentes espécies se adaptam bem a ambientes internos 
porque não exigem muita luz. Mas cuidado, elas não suportam correntes de ar.

 Flores são como as orquídeas, do vaso menor, sempre uma boa opção porque não demandam tantos cuidados. No vaso maior, uma planta de porte grande, a licuala.



Fonte: Terra | Casa & Decoração

Nenhum comentário: