terça-feira, 25 de novembro de 2014

FENG SHUI 
no PAISAGISMO

A sabedoria oriental ensina como espalhar bem-estar no ambiente.

Uma das técnicas é criar um caminho curvo entre a rua e a porta, evitando que o ch'i (energia vital que existe em nós e no meio ambiente) entre abruptamente e perca sua força. As árvores na frente da casa devem ser mais baixas do que o telhado - as mais altas devem ficar atrás. As heras podem colorir muros, mas não obstruir a "pele" da casa - suas paredes externas. As trepadeiras (filodendro ou jiboias) enroladas nas colunas quadradas suavizam seus ângulos retos. Ao aplicar o Ba-guá no jardim, alinhe a área do Trabalho com o protão da entrada e escolha as plantas adequadas às casas do Ba-guá.

Trabalho: Azaleia traz moderação | jasmim, segurança | brinco-de-princesa, coragem | manjericão na entrada, prosperidade.
Espiritualidade: Hortelã e clemantite traz clareza mental.
Família e Saúde: Bambu, pera e pinha trazem boa sorte e longevidade | limoeiro promove vitalidade e unidade | camomila gera paz | eucalipto é a planta da renovação.
Prosperidade: Água de fonte atrai dinheiro, além de flores púrpuras, girassol, nandina, dinheiro-em-penca, trevo e lírio amarelo.
Sucesso: Folhas triangulares de bromélias, violetas, rosas vermelhas, primavera.
Relacionamentos: jasmim, madressilva, rosinha trepadeira, gardênia, azaleia.
Criatividade e filhos: Pinha, alecrim, eucalipto, manjericão e romã simbolizam crescimento e perseverança.
Amigos: Cantos perto da churrasqueira deve conter pureza de sentimentos e de pensamentos, representados por flores brancas e árvores medicinais, como eucalipto, além de arruda, guiné, espada-de-são-jorge, comigo-ninguém-pode e primavera.
Fonte: Revista Casa - Bons Fluídos

Nenhum comentário: